Páginas

ESDE LE II


O estudo sistematizado da doutrina espírita, ESDE, é uma necessidade a todos os que desejam melhor compreender o espiritismo e aplicá-lo no dia-a-dia. Dedicamos esta página à publicação de artigos relacionados com o estudo sistematizado das partes III e IV de O Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Estas publicações estão diretamente associadas aos encontros de estudo realizados no Grupo Rita de Cássia de Estudos Espíritas, localizado no bairro do Leblon no Rio de Janeiro, tendo por referência inicial os encontros semanais de 2016.

Pretendemos que esteja em constante construção durante todo o ano e posteriormente sirva para referências de outros grupos de estudo, passando a sofrer atualizações esporádicas.


Inscreva-se para a newsletter do estudo

* indica campos requeridos


Ou acesse o endereço para se cadastrar



05/04/2016 - Medidas de mim mesmo

Acordei feliz por ter reencontrado amigos, colhido flores e compreendido o significado do aparente tumulto em que vivo. Um sentimento enorme de gratidão invadia o meu ser e fiquei pensando em quantas dimensões mais existirão na vastidão da criação de Deus para serem descobertas.

Talvez ainda estejam sendo criadas novas dimensões através das quais toda a criação é levada a se ressignificar em constante e infinito movimento de pesquisa a cerca de si mesma. Mas aí já são conjecturas do homem imperfeito e imaturo consciente a cerca de pequena parte de si mesmo que contempla as estrelas do céu.

leia mais



04/04/2016 - Pensando na lei do trabalho

Pensando na lei do trabalho conforme apresentada por Allan Kardec na parte III de O livro dos espíritos.

Este é o comentário postado no Facebook e que acompanha o vídeo



leia mais


22/03/2016 - Posicionamento no mundo

Adorar. Qual o significado desta palavra em nossas vidas? O que estaremos elegendo como dimensões de grande importância na vida, sem as quais não nos é possível viver, na direção das quais realizamos grandes esforços para nos mantermos ligados?

leia mais


15/03/2016 - Seres Humanos e as Leis de Deus

Á medida que aprofundamos o entendimento das leis Divinas nos tornamos mais capazes de construirmos um estado de plenitude espiritual em que podemos ser muito felizes. Quando realizo estudos sobre este tema sinto a necessidade de mergulhar nas ações e sentimentos da humanidade para ver se já sou capaz de pensar de forma mais cristã sobre as grandes questões da humanidade.

A obra Human de Yann Arthus-Bertrand é um convite excepcional a este mergulho

Leia mais


02/03/2016 - Ferramentas para a construção da felicidade

Somos individualidades imortais criadas por uma potência soberanamente boa e justa estando destinados a conquistar a felicidade através de nossos próprios esforços. Detemos todos os recursos necessários e suficientes para empreendermos esta jornada e o que retarda nossa caminhada é a natural dificuldade daquele que não consegue, por ignorância, perceber este fato...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui o seu comentário